FISIOLOGISTAS

E TUTORES


ANDRÉ FORNAZIERO – PR

257 cópiaAndré possui graduação em Ciência do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina (2005), Pós Graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal do Paraná (2007) e Mestrado em Fisiologia da Performance na Universidade Federal do Paraná (2009). Possui experiência na área de Educação Física, com ênfase em Fisiologia do Exercício, atuando principalmente nos seguintes temas: futebol, demandas fisiológicas, creatina kinase, treinamento, medicina esportiva, consumo máximo de oxigênio e fisiologia do exercício. Coordenou entre 2008 e 2010 o setor de fisiologia das categorias de base do Paraná Clube e atuou na equipe profissional de 2010 até 2014. Recentemente se transferiu para o Clube Atlético Paranaense (Veja a reportagem). Prof. André ministra aulas no curso de graduação na UNIANDRADE-PR e é Tutor responsável pela disciplina Fisiologia do Exercício nos cursos de Pós-graduação a distância na área do esporte da wPós/AVM.
Lattes
andre@fisiologista.com


CLAUDIO PAVANELLI – RJ

Claudio_Pavanelli

Conhecido por seu trabalho nos departamentos de fisiologia de clubes de futebol como Corinthians-SP, Santos FC-SP, Palmeiras-SP, Atlético-MG e atualmente Flamengo-RJ, Claudio Pavanelli tem experiência como preparador físico. No currículo ele possui trabalhos de longos períodos com o piloto de motovelocidade Alexandre Barros e com o iatista medalhista olímpico Robert Scheidt. É o preparador físico da lenda do MMA Rodrigo”Minotauro” Nogueira desde a preparação para o UFC 134, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) em agosto de 2011. Trabalha também com nomes conhecidos do UFC como Antônio Braga Neto e Santiago Ponzinnibio, entre outros.
http://www.beone.esp.br


GUSTAVO SANTOS MASSON – eua

10530676_456471181162478_5693159637877639280_n cópiaGraduado em Educação Física pela UERJ e Mestre em Biologia Celular e Molecular pela Fiocruz. Prof. Gustavo Masson cursa Doutorado em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP e faz o Doutorado sanduiche no departamento de Fisiologia comparada da Louisiana State University e o Pós-doutorado na divisão de cardiologia do departamento de medicina da Harvard Medical School. Masson é docente das disciplinas de Fisiologia do Exercício e de Controle Neural da contração músculo esquelética no curso de pós-graduação lato-sensu em nutrição desportiva (FMU). Prof. Gustavo Masson é responsável pela disciplina Medidas e Avaliações dos cursos de Pós-Graduação EAD na área de Esportes da AVM/wPós. É autor de artigos científicos em revistas com relevante fator de impacto, como cardiovascular research, plos one e Free Radical biology and medicine. Ganhou o prêmio Travel Grant Award no congresso europeu de insuficiência cardíaca (Berlim – 2010).


ROBERTA BORGES LA GUARDIA– MG

currículo(1)Roberta Borges La Guardia é Licenciada e Bacharel em Educação Física pela UFMG e Mestre em Educação Física pela UFMG. Foi coordenadora do curso de Educação Física da UNIPAC-Matozinhos de janeiro de 2008 a dezembro de 2009. Professora da UNIPAC-Matozinhos de Fisiologia do Exercício, Metodologia Científica e Trabalho de Conclusão de Curso em 2009. Orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso da pós graduação lato sensu “Esportes e Atividades Físicas Adaptadas para Pessoas com Deficiência” em 2010, 2011, 2012 e 2014. Vice-diretora da Escola Estadual Professor Affonso Neves desde outubro de 2012. Supervisora do Curso Técnico em Informática PRONATEC desde junho de 2014. Professora Roberta La Guardia é tutora dos cursos de Pós-Graduação na área de Educação Física e Esportes da AVM/Unyleya.
Lattes
laguardiarb@gmail.com

CARLOS VINICIUS HERDY – RJ

ewGraduado em Educação Física, Pós Graduado em Psicomotricdade e Mestre em Educação Física pela UFRJ e Doutorando em Epidemiologia pela Fio Cruz, o Prof. Carlos Herdy iniciou na Fisiologia do Exercício em 2003 no Club de Regatas Vasco da Gama, teve uma rápida passagem em 2010 onde se transferiu para São Paulo atuando como Gerente de Condicionamento do Sport Club Barueri. Recentemente, retornou ao Vasco e ao Rio de Janeiro onde atua como Consultor de diversas Empresas Esportivas, além de ser professor e avaliador das Redes A Body Tech. Herdy atende seus clientes na Clínica do Peso, onde é o Fisiologista-Chefe, a Clínica é dedicada para qualidade de vida, emagrecimento e performance. Prof. Herdy, hoje se dedica ao mundo científico atuando em grupos de pesquisas na área do treinamento de força, promoção da saúde e na área de descobertas de talentos na UFRJ. Carlos Herdy coordena e ministra diversos cursos em pós-graduação (Ead e presencial) e em congressos e palestras pelo Brasil, as empresas Universitárias como UGF, FMU-SP, UCL, UNESA, UCB e UNIGRANRIO já aprovaram os cursos do Prof. Herdy.
carlos@fisiologista.com
http://www.carlosherdy.com


DANIEL LEITE PORTELLA – SP

O Prof. Daniel Portella fez o Mestrado em Ciências do Esporte pela Unicamp, esteve durante 10 anos como Fisiologista das equipes de Base e do Profissional do Sport Club Corinthians Paulista. Além disso, coordenou do DEPREFFE (Depto. Preparação Física e Fisiologia do Esporte) das categorias de base do S. C. Corinthians Paulista . Hoje trabalha como consultor e coordenador do CEFAR (Centro de Fisiologia e Alto Rendimento) dos Esporte Olímpicos de São Caetano do Sul, e participa de diversos cursos e palestras pelo Brasil.
daniel@fisiologista.com


RODRIGO CHAVES – SP

Fisiologista do Sport Club do Recife. Mestre pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. Pós Graduado em Fisiologia do exercício pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. Membro do Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte – CEMAFE. Revisor da Revista Brasileira de Ciência e Movimento. Ganhador do Prêmio Gatorade Sports Science. Indicado ao Prêmio Profissional do Ano 2007 – Educação Física. Atuou como Fisiologista nos clubes: Santos F. C., Atlético Mineiro, Al Sadd Sports Club. Hoje Chaves está no Goiás atuando como preparador físico do treinador Emerson Leão.
rodrigo@fisiologista.com


EMERSON SILAMI – MG

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974), mestre em Educação Física pela University of Colorado (1979) e doutor em Fisiologia do Exercício pela Florida State University (1987). É liíder, desde a sua criação, do Grupo de Pesquisa Termorregulação e Mecanismos de Fadiga. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais, membro do Conselho Federal de Educação Física de 2008 a 2012 da Sociedade Brasileira de Fisiologia do Exercício. Atuou ou atua como consultor de diversos periódicos científicos nacionais e internacionais como International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, Naturwissenschaften, Neuroscience Letters, Nutrition, Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil, Cadernos de Saúdo Pública, Revista Movimento, Doxa Revista Semestral do Unileste, Revista Brasieira de Fisiologia do Exercício e Revista Motriz, entre outras. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia do Esforço, atuando principalmente nos seguintes temas: Desidratação e Reidratação, Metabolismo Energético, Termorregulação e Fisiologia do Suas atividades de extensão incluem a prestação de consultoria científica a destacados clubes de futebol profissional no Brasil e no exterior. Assumiu o cargo de Diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG para o mandato que irá de 1º de outubro de 2009 a 30 de setembro de 2013.
emerson@fisiologista.com


 

LUCIANO CAPELLI – SP

Fisiologista e Coordenador de preparação física do São Bernardo Futebol Clube. Docente do curso de Especialização em Medicina Desportiva da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina. Graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André. Pós graduado em Fisiologia do Exercício e Mestre pela Universidade Federal de São Paulo – EPM. Membro do CEMAFE-UNIFESP-EPM. Fisiologista do E. C. Santo André (2002 e 2009) e A. D. São Caetano (1999 e 2006).
capelli@fisiologista.com


GUSTAVO JORGE – SP

Professor Gustavo Jorge é Graduado em Educação Física pela Unip e Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício pela Unifesp. Gustavo foi atleta de futebol passando por clubes como São Bernado, atuou como coordenador do Instituto Cohen e da Academia de Futebol Maga Ball. Já participou em Clubes como o Sport Club Corinthians, Brasiliense e São José em ambos na área de fisiologia do exercício, e hoje é fisiologista das categorias de base do Santos Futebol Clube.
gustavojorge@fisiologista.com


VOLTAR

Anúncios