Fisiologista não garante Neymar 100% na Copa


A expectativa na fase inicial de preparação da Seleção brasileira para a Copa do Mundo recai sobre o dia a dia de Neymar. Sem ogar desde o final de fevereiro,  por causa de uma fratura num osso do pé direito, o atacante trabalha com rigor e disciplina para ajudar o time na competição. Mas não há nenhuma garantia de que estará com 100% de suas condições físicas e técnicas para o Mundial.

“É difícil falar em percentual.  Não existe um equipamento que você coloque no atleta e diga que ele está 100%”, declarou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

“O que nos dá mais confiança é que ele é um atleta diferente, que pode fazer coisas diferentes para nos ajudar. Vai ter praticamente um mês até a estreia da Seleção (17 de junho, contra a Suíça). Ele vem sendo monitorado, já liberado para treinos com o grupo, está sob permanente avaliação. O setor de fisiologia está atualizando os dados dele a todo momento. Esta semana em Teresópolis tem sido muito importante para a recuperação dele e o trabalho da semana que vem, em Londres, vai ser mais ainda”, declarou Fábio.

Para Rodrigo Lasmar, Neymar não é mais problema: “Na parte médica,  ele vem evoluindo como previsto e está apto para os treinos”, disse.

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s