Exercícios físicos devem continuar no inverno


300-340_shutterstock_164308100Com a chegada do inverno, estação mais fria do ano, aos poucos as Academias começam a ficar vazias. Com a queda de temperatura, o organismo sofre algumas alterações e as pessoas ficam mais preguiçosas.

Se para muita gente começar uma atividade física exige disciplina e disposição considerável, nos dias frios as coisas ficam ainda mais complicadas, tornando o desafio ainda maior.

É preciso muita determinação e força de vontade para levantar da cama logo cedo e manter a rotina de exercícios, mesmo naqueles dias em que o clima frio convida a continuar um pouco mais debaixo das cobertas. O que fazer para driblar a indisposição e seguir em frente na luta por um corpo mais saudável e manter a qualidade de vida? Pensando nisso, alguns proprietários de academias desenvolvem algumas estratégias importantes para praticar exercícios físicos durante o inverno e chegar ao verão com o corpo em forma.

– Se o horário que a pessoa treina é de manhã, o que acoselham é não demorar assim que o despertador tocar, e levanta-se imediatamente da cama. A veha mania de de só “mais 5 minutinhos” acaba induzindo à desistência. Para as pessoas que treinam logo cedo, a dica é trocar de horário por tempo determinado (período do inverno) caso a preguiça insista em aparecer.

– Praticar exercícios acompanhado por um amigo ou até mesmo em grupos é uma estratégia servem muito de estimulante. Quando existem outras pessoas envolvidas com o mesmo objetivo a motivação é maior.

– É muito importante lembrar-se da sensação que o corpo recebe após os exercícios: bem-estar, relaxamento, satisfação de dever cumprido (tudo por conta da Endorfina).

– Para os praticantes que buscam fazer sua atividade ao ar livre, a saída é optar por freqüentar uma Academia (mesmo que temporariamente) nos meses mais frios, sendo assim não sofrerão com as baixas temperaturas externas, mesmo porque as pessoas com problemas respiratórios tendem a sentir mais dificuldade no frio. O segredo é manter um bom nível de hidratação, para que as vias respiratórias não venha há ressecar.

– No inverno, é comum as pessoas descuidarem da aparência por andar com o corpo mais coberto. Vale lembrar que, para estar em forma no verão, é preciso treinar o ano todo.

Para perceber algumas mudanças no seu corpo são necessários ao menos três meses de atividades quando abaixa a temperatura, o metabolismo acelera, para manter a temperatura corporal. Quem mantém o ritmo do treinamento durante essa época, tem mais facilidade para emagrecer, caso não cometa excessos alimentares,claro Aumente o tempo de alongamento (de 20 a 40 segundos) e o tempo de aquecimento (ao menos dez minutos) durante o período mais frio, assim você evita lesões, mais propícias nesta época do ano. Principalmente no inverno, “aqueça-se” praticando exercícios físicos e continue com as suas atividades sem interrupções, assim você manterá a boa forma para o verão.

Fonte: Academia 20V 

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