Exercícios funcionais específicos do esporte em reabilitação


foto12385 Atletas precisam incluir exercícios funcionais específicos do esporte como parte de seu protocolo de reabilitação a fim de voltar em segurança para o esporte. No entanto, atletas requerem reabilitação de esporte-específico adicional para poder recuperar seu poder explosivo e capacidade funcional de retornar com segurança e eficazmente volta ao esporte.

Enquanto muitos médicos e cirurgiões ortopédicos podem liberar pacientes voltar à plena atividade quando seus pacientes recuperaram sua completa amplitude de movimento e força após uma lesão, força sozinha não é bom o suficiente para retornar com segurança a atletas de volta para o campo de jogo. Embora isto possa ser suficiente recuperação para andar por aí ou completar as atividades diárias, não é suficiente recuperação para retornar o atleta ao esporte.

É importante para os atletas se recuperando de lesões sérias completar um programa de reabilitação completa, incluindo os exercícios funcionais específicos do esporte com um profissional de medicina esportiva antes de retornar para o campo jogando ou treinando. Estes exercícios são projetados exclusivamente para cada atleta e são projetados para imitar as habilidades que o atleta terá que executar quando volta ao esporte.

Definição exercícios funcionais específicos do esporte

Uma vez que o atleta alcançou a gama completa de movimento e força total em sua área lesada, o atleta está pronto para mover-se para exercícios de treinamento de esporte-específico. O tipo de exercícios nesses programas deve ser feita sob medido para o atleta com uma correlação direta ao desporto e a posição do atleta (se aplicável).

Para projetar um programa bem sucedido para o atleta, a especialista em medicina esportiva precisa compreender plenamente as exigências do esporte, bem como as demandas específicas da posição. Uma vez que estes são conhecidos, o profissional pode, em seguida, analisar a posição para habilidades motoras específicas de ofensivas ou defensiva. O programa funcional é então progressivamente desenvolvido a partir dessas habilidades motoras básicas.

Por exemplo, um colapso de habilidade motora defensiva para um apanhador no softbol pode incluir as seguintes habilidades:

  • Pegando um arremesso e jogando para trás para o lançador de uma posição agachada
  • Saltando para uma posição de pé, de uma posição agachada para jogar
  • Pegando um pitch e lançando a primeira, segunda e terceira base
  • Bloqueio de bolas de uma posição agachada
  • Saltando a pés de posição agachada para pegar bolas em todas as direções
  • Uma vez que foram analisadas as habilidades motoras, brocas precisam ser criados para efetivamente levar o atleta através de habilidades motoras, começando em uma intensidade baixa. Como a atleta compilações de conforto e confiança, a intensidade dos exercícios pode ser aumentada gradualmente até que o atleta está realizando cheio para fora.

Muitos dos exercícios que podem ser usados para exercícios funcionais específicos do esporte podem ser tomados de brocas de warm-up usadas no esporte do atleta. Isto é onde um treinador pode ser muito útil na criação de exercícios funcionais ou proporcionando-lhes a um profissional de medicina esportiva como estes tipos de exercícios são segunda natureza para a maioria dos treinadores.

Por exemplo, um atleta voltando ao basquete após uma lesão grave pode incluir as seguintes brocas de warm-up básico como parte do seu exercícios funcionais específicos do esporte:

  • Indivíduo tiroteio treinos
  • Brocas de percebê-lo
  • Tecer três pessoa
  • Passando e treinos de tiro
  • Slides defensiva

Finalidade de exercícios funcionais específicos do esporte

Os efeitos destes tipos de exercícios são dupla. O primeiro objectivo é aumentar gradualmente a carga sobre a extremidade lesada para garantir que o membro machucado sarou completamente e é forte o suficiente para as demandas do esporte do atleta. O segundo é fornecer uma oportunidade para o atleta recuperar a confiança em sua extremidade lesada.

Enquanto a primeira finalidade é importante, mais frequentemente, confiança é a chave para retornar com segurança um atleta ao esporte. É comum para os atletas que foram gravemente feridos enquanto competem em esportes para estar ansioso sobre o retorno ao esporte que provocou o dano inicial.

Essa ansiedade pode alterar o foco do atleta e realmente colocar o atleta mais em risco para outra lesão. Se a atenção do atleta é focada no seu tornozelo, ombro ou joelho em vez de participar de importantes pistas no seu esporte, a perda de foco em si pode definir o atleta para outra lesão.

Progredindo com segurança exercícios funcionais

Começando em intensidade baixa e gradualmente, permitindo que o atleta a mover-se progressivamente através de todas as habilidades básicas do seu esporte dará o tempo do atleta tornar-se mentalmente confortável e confiante com o retorno ao esporte. Uma vez que o atleta está confortável com as habilidades motoras individuais, o atleta pode então progredir para situações do tipo de scrimmage e então finalmente a plena concorrência.

Dependendo da gravidade da lesão e o nível competitivo do atleta, o frame de tempo para treinamento funcional do esporte-específico pode demorar de vários dias a vários meses. Atletas competindo em esportes que exigem mais poder e habilidades de movimento dinâmico também podem demorar mais tempo.

Independentemente do nível do atleta, algum tipo de esporte-específico de formação deve ser realizado no final de cada programa de reabilitação antes de devolver o atleta à plena concorrência. Esta formação irá garantir que a extremidade lesada é forte o suficiente para lidar com as demandas do esporte e que o atleta está confiante e mentalmente preparado retornar com segurança.

Fonte: Writers Centre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s