Atlético Paranaense “rouba” fisiologista de arquirrival


André Fornaziero trabalhava desde 2008 no Paraná Clube

noticia_230217_img1_fisioDepois de trazer o técnico Doriva e anunciar a saída do diretor de futebol Antônio Lopes, o Atlético Paranaense segue aproveitando a parada da Copa do Mundo para reforçar sua comissão técnica. O novo nome é o fisiologista André Fornaziero, que trabalhava no Paraná Clube.

Mestre em Fisiologia da Performance, André chega para “monitorar os treinamentos e extrair deles os melhores resultados possíveis”, reforçando o conceito de clube “de estudar as atividades dos atletas para potencializar os trabalhos”, destacou o Furacão em seu site oficial.

O novo atleticano coordenou entre 2008 e 2010 o setor de fisiologia das categorias de base do Paraná. Desde 2010 estava na equipe profissional.

“Atualmente, o futebol exige alguns conceitos aplicados no campo. Nossa função é monitorar, ver a resposta dos atletas e se a carga está bem aplicada. Temos que estudar também o treinamento, não apenas os jogos”, afirma o novo fisiologista rubro-negro

“A ideia principal é fazer este monitoramento, que nos dá uma condição plena de verificar o limite do atleta e realizar a melhor preparação possível a cada atividade”, continua Fornaziero. “Sem dúvidas, o desafio na preparação dos jogadores atualmente é transformar os treinamentos em um ‘laboratório’, no sentido de ser um local onde são observados imediatamente os resultados, possibilitando uma série de vantagens durante a atividade”, completa.

André é um dos Tutores dos Cursos de Pós-graduação da wPós em parceria com o site Fisiologista, clique aqui, para conhecer.

Fonte: Bem Parané

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s