Jogadores lesionados voltam aos gramados 50% mais rápido, explica fisiologista


Caso o Neymar ou qualquer outro jogador de futebol de qualquer outra seleção sofrer alguma lesão durante a Copa, eles podem voltar ao campo 50% mais rápido.

BRASIL X CROÁCIA DE ABERTURA DA COPA DO MUNDOÉ o que explica o Dr. Turíbio Leite de Barros, fisiologista e diretor técnico da Physio Institute, em São Paulo. “Hoje existem equipamentos extremamente potentes, de última geração e capazes de promover desde o controle da dor e inflamação, até a aceleração da regeneração de ossos, músculos e tendões”.

A esteira antigravitacional é o equipamento mais moderno para acelerar a recuperação de traumas – desenvolvida por engenheiros americanos e muito usada no treinamento de astronautas da NASA, ela possui uma câmara de pressão que permite reduzir o peso corporal em até 80%. “Isso quer dizer que sem sobrecarga, os atletas continuam com qualidade do treino, diminuindo e minimizando os riscos de novas lesões, além de manter e melhorar a condição cardiovascular, acelerando a recuperação”, detalha Dr. Turibio, que ressalta que “a combinação da fisioterapia na esteira com outros tratamentos como ondas de choque, campo magnético pulsado, laser com led, eletroterapia, entre outros, é o que faz a diferença. Quanto mais combinações, mais rápida será a recuperação”.

Physio Institute

Centro paulista de fisioterapia e condicionamento físico individualizado. Dirigido pelo fisiologista Dr. Turibio Leite de Barros e pela fisioterapeuta Dra. Gerseli Angeli. O local dispõe de salas para treinamento supervisionado, piscina para hidroterapia, equipamentos de última geração como a esteira antigravitacional e a esteira curve. Sala de fisioterapia com equipamentos da mais alta tecnologia como terapia por ondas de choque, laser de alta potência, eletroterapia wireless. Programas especiais para crianças – Soccer Kids e Terceira idade.

Fonte: Contato Comunicação & Marketing
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s