Mano espera análise de fisiologista para definir a Seleção


Técnico irá conversar com profissional para saber que atletas deve poupar contra a Nova Zelândia

A Seleção Brasileira deve enfrentar a Nova Zelândia nesta quarta-feira, no St James Park, em Newcastle (ING), com algumas alterações em relação ao time considerado titular. Foi isso que o técnico Mano Menezes deu a entender na sequência de duas entrevistas coletivas que deu, a primeira em Manchester, logo após a vitória sobre a Bielorrússia por 3 a 1, e a segunda nesta segunda, já na cidade inglesa que abrigará o próximo duelo.

O comandante brasileiro indicou, por exemplo, que Ganso deve ter uma chance na equipe titular e que Hulk, com um cartão amarelo, não deve atuar para evitar uma suspensão (dois cartões suspendem, porém eles serão zerados para a fase seguinte). Segundo Mano, a definição do time só se dará após conversa com o fisiologista para saber a condição de cada atleta.

O treinador quer aproveitar o fato de a equipe já ter assegurado a vaga nas quartas de final para poupar os atletas mais desgastados. O curto intervalo (apenas dois dias) entre um jogo e outro na competição olímpica tem sido frequentemente citado pelo técnico como fator de preocupação. “Temos um fisiologista na delegação exatamente para mensurar isso tudo cientificamente e passar os dados para a comissão para que a recuperação seja cada vez mais rápida. Temos muitos subsídios para tomar as posições de forma correta”.

PRESERVAÇÃO

A preservação física dos jogadores, aliás, faz Mano ver uma vantagem a mais em terminar a fase de classificação em primeiro lugar do Grupo C (para não depender do resultado da partida entre Bielorrússia e Egito basta a equipe empatar com os neozelandeses). No nosso caso é uma questão de logística. Jogaremos a última partida aqui em Newcastle. Ser primeiro noss dá condição de ficar aqui e não ter uma viagem. Tudo que pudermos economizar nessa hora nos dará um ganho muito grande – ressaltou Mano, lembrando que o vencedor da chave jogará a partida das quartas, no sábado, em Newcastle mesmo.

Mano diz que a equipe da Nova Zelândia é um meio termo entre o Egito e a Biolorrússia, os dois primeiros rivais do Brasil. “Não é uma equipe tão agressiva quanto o Egito, mas nem tão defensiva quanto a Bielorrússia foi. É uma equipe mais técnica, que trabalha bem a bola e está numa situação de ter que nos vencer porque é a única coisa que interessa a eles neste momento. Vamos tomar cuidado para que o jogo se desenvolva do jeito que a gente quer”.

TORCIDA PELO BRASIL

No jogo entre Brasil e Bielorrússia, o estádio Old Trafford, em Manchester, recebeu um público muito bom, tendo ficado quase totalmente lotado, ao contrário da estreia brasileira diante do Egito, no Millennium Stadium, em Cardiff. O técnico Mano Menezes diz que a Seleção Brasileira é uma grande atuação em qualquer parte do mundo que passe e que a tendência é sempre o público prestigiar a equipe.

– o futebol foi feito para jogar em casa cheia. Estádio lotado é mais bonito para o jogador. Não tenha dúvida de que estar mais lotado tem a ver com o prestígio da Seleção, da sua história. Ela fez fãs pelo munddo todo. Essa é nossa responsabilidae quando se trabalha nessa Seleção. As pessoas querem ver aquilo que os leva ao estádio. Não pode faltar a intenção de fazer bons jogos, é com esse ojetivo que vamos entrar em Newcastle. Querer oferecer ao torcedor que lota o estádio um futebol de qualidade que o Brasil tradicionalmente sempre ofereceu. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira fará um treino na Universidade de Newcastle em preparação para o duelo diante da Nova Zelândia. O jogo será na quarta, às 10h30 no horário de Brasilia (14h30 no horário local).

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s