Fisiologista, sobre Seedorf: ‘Vai ser mais rápido que pensávamos’


Desde que chegou ao Botafogo, Seedorf vem a cada dia surpreendendo a comissão técnica. E claro, positivamente. Impressionado com a excepcional condição física do novo camisa 10, o fisiologista Altamiro Bottino é só elogios à chegada do craque, que faz nesta quinta-feira, em General Severiano, o primeiro treino com bola sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, com os jogadores que não começaram a partida diante do Corinthians, ontem, em São Paulo.

– Já vai começar a trabalhar com bola. Depois vamos colocando à disposição do Oswaldo. Vai ser mais rápido do que imaginávamos – disse o fisiologista, ao LANCENET!.

Todo o departamento de futebol está completamente espantado com a forma física do jogador, comprovada, além de visualmente, pelos testes realizados até o momento.

– Ele tem dois fatores que são determinantes para esse nível de excelência: a genética e o profissionalismo. Confesso que fiquei muito surpreso positivamente com a forma com que ele chegou ao Botafogo. Esperava que estivesse bem por ter passado muito tempo na Europa jogando pelo Milan, em alto nível, mas não imaginava que estaria numa condição tão elevada – completou.

Mas não é apenas o Botafogo que está surpreso. O próprio Seedorf está encantado com os métodos de trabalho e com a estrutura do clube.

– Ele mostra, nitidamente, uma surpresa com a estrutura que encontrou aqui. Não é apologia. Assim como estamos surpresos com o profissionalismo dele, ele está com o nosso. O que ele precisa, temos. O que fazia lá, fazemos por aqui – resumiu.

– BATE-BOLA
Altamiro Bottino
Fisiologista do Botafogo, exclusivo ao LANCENET!

Por terem vindo do exterior, Seedorf e Rafael Marques passam por um trabalho diferenciado?
De maneira alguma. São as mesmas baterias de testes que o elenco do Botafogo fez no início da pré-temporada. Tudo igual.

Qual a principal dificuldade para a adaptação deles?
É, sem dúvida, fazer com que se adequem ao nosso calendário. Dois jogos por semana são complicados. Tinha na Europa? Sim, mas não com as mesmas viagens, com os problemas de atrasos nos aeroportos e no deslocamento.

O atacante Rafael Marques está no mesmo nível do Seedorf?
Vai passar por um processo um pouco mais demorado, mas apenas devido à genética do Seedorf.
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s