Chuteira mais leve do mundo será estreada por Neymar durante Jogos


Com apenas 160 gramas, chuteira produzida em fábrica italiana é uma inovação tecnológica. Pato e Robinho também têm modelos personalizados.

Design, tecnologia e muito conceito. As chuteiras dos maiores craques de futebol do mundo ditam moda e viram “objeto de desejo” entre apaixonados pelo esporte. Os modelos personalizados de acordo com a necessidade de cada atleta são todos produzidos em uma fábrica em Montebelluma, na Itália, que nas vésperas do Jogos Olímpicos de Londres, vive expectativa do mais novo lançamento: a chuteira mais leve do mundo será estreada por Neymar durante a competição.

Em entrevista ao “Sportv News” o designer da fábrica Andy Caine explica que o conceito por trás da nova chuteira de apenas 160 gramas acompanha a velocidade que está sendo aplicada pelos atletas durante os jogos. Ele explica que a inovação tecnológica está na união de design sustentável e performance.

– O conceito é baseado no que está acontecendo com o jogo, que está ficando mais rápido. Permite que os jogadores sejam mais velozes no que fazem. Ao mesmo tempo estamos unindo com essa ideia o design sustentável e a performance juntos. Isso está realmente definindo as coisas.

As chuteiras são produzidas a partir de um molde criado para cada atleta, uns solicitam mudanças no calcanhar, outros na parte da frente e outros como Robinho pedem para bordar o nome dos filhos na chuteira. Na lista dos pés exigentes estão Alexandre Pato, Cristiano Ronaldo, Robinho, Materazzi, Neymar e outros. Da fábrica saem mais de seis mil pares por ano. O gerente Marco Fanno revela que nem sempre é fácil agradar os craques.

– Nesse lugar estamos fazendo chuteiras para todos os jogadores profissionais e temos a possibilidade de trabalhar na canela e na sola, depende do que o jogador quer. Alguns jogadores são fáceis de lidar, mas outros… meu Deus, parecem gostar de uma namorada com problema.

Assim como as fãs do craque do Santos Neymar, que estão sempre na expectativa de mais uma novidade a ser apresentada pelo atleta, o designer da fábrica revela admiração pelo ídolo que vai vestir a inovação tecnológica assinada por ele.

– Neymar representa um jogador do futuro com talento fantástico. Uma criatividade incrível, você nunca sabe o que ele vai fazer. Ele parece estar feliz se divertindo muito com o que faz.

Fonte: Portal da Ed. Física

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s