Preparador físico e fisiologista falam no Footecon Curitiba


Uma das palestras do Footecon Curitiba foi “O planejamento do condicionamento físico de equipes profissionais – Um calendário intenso e os processos recuperativos dos atletas” e quem ministrou os conhecimentos foram dois profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR), o preparador físico Alexandre Lopes e o fisiologista Raul Osiecki.

“Fui ouvinte por três vezes e fico feliz por participar pela primeira vez como palestrante e mais ainda, tendo Curitiba como minha cidade há três anos, estando à frente da preparação física do Coritiba nesses últimos anos”, ressaltou Lopes.

Na ocasião, os dois profissionais coxas-brancas descreveram como é realizado o planejamento do trabalhoao longo de uma temporada, o trabalho de condicionamento físico dos atletas no Coritiba e também a sua recuperação após jogos. Também foi questionado o número de partidas do calendário do futebol brasileiro e as novas técnicas de processos recuperativos dos atletas.

Durante as explanações, Osieck mostrou como são feitos os processos de monitoramento dos atletas em partidas utilizando-se de modernos equipamentos que contribuem no trabalho do dia-a-dia dos atletas e comissão técnica.

Anúncios

Um comentário sobre “Preparador físico e fisiologista falam no Footecon Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s