Fisiologista do Palmeiras visita alunos de Educação Física da Torricelli


Os alunos do curso de Educação Física das Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional, receberão uma visita especial na aula inaugural do curso. Amanhã, dia 21, às 20h, o Fisiologista da Equipe de Futebol Profissional da Sociedade Esportiva Palmeiras, Paulo Zogaib, fará uma palestra com o tema “A fisiologia a serviço do esporte”.

Paulo Zogaib falará sobre a importância da fisiologia no futebol, que vem ganhando cada vez mais espaço na modalidade esportiva. Ela é feita de forma individual com os atletas, com carga de treinamento de acordo com sua capacidade física. O fisiologista pode quantificar e orientar melhor o treinamento, além de ajudar na recuperação metabólica indicando suplementos alimentares.

“Ter a presença de um profissional renomado no esporte é sem dúvida uma grande oportunidade para os alunos aprimorarem seus conhecimentos”, afirma o coordenador do curso de Educação Física da Torricelli, professor Vagner Nascimento da Silva.

Curso
O curso de Educação Física da Torricelli tem duração de quatro anos e forma profissionais com conhecimentos amplos para atuar no mercado de trabalho. Desta forma, o bacharel poderá planejar e organizar programas de exercícios físicos e treinamento, supervisionar programas de atividades físicas, formar e preparar o atleta para a prática de modalidades esportivas, planejar e gerenciar atividades de lazer e de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas, entre outros. O profissional pode trabalhar em áreas como recreação, terceiro setor, performance, condicionamento físico, entre outras.

Vestibular

As Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional, realizam seu processo seletivo dia 25 de março (domingo), às 9h30. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (dia 23) pelo site www.vestibulares.br e sábado (dia 24) nas dependências da unidade. Os vestibulandos devem comparecer à unidade com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos de cédula de identidade original, comprovantes de inscrição e do pagamento da taxa, além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Os candidatos que não puderem comparecer no domingo podem optar pelas provas agendadas, marcadas às quartas, sextas ou sábados. A prova do vestibular também pode ser substituída pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os pontos obtidos na parte objetiva e na redação do exame serão considerados, de acordo com os critérios constantes no edital do processo seletivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s