Após três meses no Barueri, fisiologista Lucas Oaks comemora retorno ao Ceará


Em setembro deste ano, o técnico Estevam Soares deixou o Grêmio Barueri e acertou com o Ceará. O fisiologista Lucas Oaks, por sua vez, fez o caminho inverso. Após dois anos em Porangabuçu, ele deixou o Vovô e foi para o time paulista. Mas a passagem por Barueri foi breve. Ao final da Série B, Oaks deixou a equipe. A diretoria do Alvinegro tomou conhecimento e acertou com o fisiologista, que voltou a trabalhar na última terça-feira e está feliz com o retorno.

“Bom para nós. Surgiu um convite, e as coisas não deram certo. Surgiu a oportunidade de voltar para o Ceará e pesaram fatores pessoais, a estrutura, que a gente já conhece e não deixa a desejar. Foi bom pra nós”, disse Lucas Oaks, em entrevista coletiva.

O fisiologista chegou ao Ceará em 2009, por indicação do então técnico PC Gusmão. No início de 2010, ele trabalhou com René Simões, que substituiu Estevam Soares no Grêmio Barueri e pediu a contratação do fisiologista. Com uma oferta de salário maior, Lucas Oaks rumou para São Paulo. Foram apenas três meses no clube paulista, mas ele prefere não lamentar.

“Foi uma experiência que não saiu como a gente não tinha planejado. Como em toda experiência, tem coisas negativas e postivas”, ponderou.

De volta a Fortaleza, Lucas Oaks já está focado no Vovô e mira o Campeonato Cearense. A primeira parte do elenco alvinegro se reapresentou na última segunda-feira. A outra, composta pelos atletas titulares na Série A e alguns reforços, só começará a pré-temporada no dia 2 de janeiro. Com menos de um mês para a largada no Estadual, o fisiologista garante que os jogadores estarão bem fisicamente para enfrentar o Trairiense, no dia 18 de janeiro, às 20h50, no estádio Presidente Vargas.

“É difícil dizer, mas os meninos estão bem fisicamente, em um nível satisfatório. No dia 18, eles vão estar bem melhor”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s