Fisiologista explica Soccer Test aplicado nos atletas do Sport Recife


O treino da tarde da terça-feira sacramentou o fim da avaliação do nível físico do elenco rubro-negro que se reapresentou ao técnico Mazola. O chamado Soccer Test foi aplicado em todos os 28 jogadores. Para a surpresa de muitos, o volante Hamilton e o meia Marcelinho Paraíba se destacaram na movimetação.

Os dois chegaram no mesmo nível do lateral-esquerdo Jackson e o volante Renê. Eles atingiram o estágio de 8,2, que chega até 10. De acordo com o fisiologista Inaldo Freire, os dois chegaram a um nível acima do esperado para o começo de pré-temporada. Nesse momento, o normal é que os atletas alcancem a fase 7. Cada estágio equivale a 240 metros percorridos.

“Esse teste serve para avaliar a heterogeneidade do grupo. Quanda gente aplica esse treino, percebe a condição física de cada uma e procura igualar com outros treinamentos”, declarou Inaldo Freire. O fisiologista ainda afirmou que os jogadores que ainda serão contratados passarão por essa avaliação. O esperado é que, em quatro semanas, o elenco chegue ao melhor nível físico.

Veja o video da entrevista: CLIQUE AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s