Caso raro, Neymar exibe genética invejável no futebol diz fisiologista


Sem descanso, Neymar poderia reclamar de dores, pedir folga dos treinos ou visitar o departamento médico santista com frequência, mas o atacante exibe um físico invejável aos outros jogadores.

“Sem dúvida, o Neymar é raro. Certamente, o fator mais importante para explicar a sua resistência é a genética. Ele nasceu preparado”, afirmou em entrevista ao Globoesporte.com o fisiologista do Santos, Luis Fernando de Barros.

Após cada partida o elenco santista é submetido a um exame para medir o desgaste físico que determina se o jogador precisa de afastamento para evitar lesões musculares. Neymar é sempre o que apresenta mais cansaço, mas a recuperação do atacante é muito rápida. No dia seguinte, o jogador já está recuperado e pronto para mais uma partida.

“Se fôssemos levar em conta somente os níveis enzimáticos, que na realidade mostram que existem microlesões na musculatura do atleta, o Neymar ficaria fora sempre. Só que ele é um caso especial. Nós até perdemos o parâmetro. Mesmo tendo uma musculatura que se desgasta muito durante as partidas, ele fica bem para um próximo jogo só com o trabalho de regeneração”, completou.

Anúncios

2 comentários sobre “Caso raro, Neymar exibe genética invejável no futebol diz fisiologista

  1. Parabéns ao Neymar, isso mostra as vantagens de uma boa preparação física. Técnica e tática, porte físico,aliados ao futebol caminham de mãos dadas. Trabalho multidiciplinar, garantia de sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s