Novo fisiologista do São Paulo vai dar OK para volta de Fabuloso


Hamilton Tavares vem fazendo trabalho de readaptação muito elogiado por atletas

Contratado por indicação do preparador físico Riva Carli para substituir Turíbio Leite de Barros, demitido em julho de 2010, Tavares será responsável pela última etapa antes de o atacante ser liberado para treinar novamente com o grupo. Assim, quando Fabuloso estiver em suas mãos, a torcida pode vibrar: a reestreia estará perto.

– Quando ele estiver comigo, já vai se criar a expectativa. Será a marca do pênalti, como fiz com todos. Chegou ali, começo a fazer o trabalho de força para encurtar ao máximo a volta – explicou o fisiologista, em entrevista ao LANCENET!.

Com Fabuloso, vai repetir os procedimentos considerados por ele como uma lacuna no clube quando chegou e quem tem sido muito elogiado pelos atletas.

Os últimos a tratarem com Tavares foram Rhodolfo, Lucas e Fernandinho. Os dois últimos foram liberados para os treinos no último sábado enquanto isso acontece na tarde desta segunda-feira com o atacante.

Antes de Tavares, que já rodou o Brasil por Vasco, Ceará, Treze-PB e Atlético-PR, por exemplo, o São Paulo não tinha um profissional específico para esse tipo de trabalho, que ficava a cargo do Reffis.

O fisiologista também é elogiado pelos atletas por sempre estar disposto a passar conhecimento.

Tragédia no passado

Tavares procura tirar a sabedoria das experiências vividas. A pior delas, do começo da década de 90. Ele foi vítima de um acidente rodoviário, que culminou na morte de familiares. O episódio gerou distúrbios emocionais, que lhe causou vitiligo, doença em que ocorre a perda da pigmentação da pele. Marcas da sabedoria que ele leva consigo.

– O amadurecimento vem das situações adversas – analisou.

Reprodução: LANCENET

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s