Atletas carentes lesionados são atendidos por ONG


O VITA CARE é uma associação não governamental, que tem dentre as suas funções, oferecer tratamento para atletas que não têm condições de receber atendimento especializado. Atuando na prevenção de lesões específicas das mais diversas modalidades esportivas, a clinica pretende contribuir com o desenvolvimento do esporte nacional buscando o aprimoramento científico através da geração de conhecimento e da criação de modelos de ensino e de pesquisa.

Depois da experiência frustrante de um atleta de judô (um dos fundadores do VITA CARE) para conseguir atendimento para uma lesão no ombro, decorrente dos treinos e competições, um grupo de 10 médicos ortopedistas criaram a organização em 2000, no bairro de Moema na cidade de São Paulo.

Hoje com mais uma unidade, localizada no bairro de Higienópolis, também em São Paulo, e com uma equipe multi-disciplinar envolvendo médicos das mais variadas áreas e professores de educação física o histórico de sucesso se mantém em ascensão. Nas Olimpíadas de Atenas 2004, foram 25 atletas da delegação brasileira atendidos pela organização. Já nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 o número ampliou para 43.

Parcerias com empresas de ponta da área da saúde, e um número maior de hospitais e laboratórios clínicos que se uniu ao propósito e possibilitou o inicio de dois novos projetos. O primeiro deles foi a criação do Laboratório de Biomecânica, que tem como missão oferecer análises clínicas do movimento, realizar pesquisas científicas e disseminar o conhecimento sobre a área, o segundo projeto é a criação do setor de Cursos de Pós-graduação e de Especialização para a área de medicina esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s