Turíbio vai a Espanha para tratar Kaká


Fisiologista tratou da recuperação de Kaká

A viagem do fisiologista será por um motivo especial. Foi ele um dos resposáveis pela recuperação de Kaká, desde que o meia passou por uma cirurgia em agosto. “Ele me convidou para ver o jogo no Santiago Bernabeu no domingo. Deve ser o primeiro que vai começar como titular”, aposta.

Em entrevista ao iG, o fisiologista revela como foi a recuperação do jogador do Real Madrid e os problemas físicos que ele teve nas últimas temporadas. “De 2008 até o ano passado, Kaká sempre teve algum problema físico. Ele nunca esteve 100%. Teve problema no tornozelo, lesão muscular no adutor da coxa, pubalgia e, por último, essa lesão no joelho. Desde 2008 ele não tem a condição física de hoje”, afirma Turíbio Leite de Barros.

Doutor em biociência, o fisiologista é professor da Unicesp. Durante 25 anos trabalhou no São Paulo, de onde saiu em julho de 2010. Foi no clube paulista que ele conheceu o jogador do Real Madrid. Após, a Copa do Mundo, Turíbio foi convidado pelo pai do meia para tratar da sua recuperação.

O tratamento, ou pelo menos parte dele, foi terminado em dezembro, quando o jogador voltou a treinar. Nesta segunda-feira, Kaká jogou 15 minutos na vitória de 3 a 2 sobre o Getafe. Foi o primeiro jogo do meia em seis meses. A última partida havia sida a derrota do Brasil de 2 a 1 para a Holanda, na Copa do Mundo, em julho.

Na Espanha, a situação de Kaká é tratada como grande mistério. Após passar um ano sofrendo com uma pubalgia e depois de meses com problemas no joelho esquerdo, o meia foi submetido a uma cirurgia em agosto, na Bélgica. Após a intervenção, o cirurgião Marc Martens afirmou que o brasileiro havia colocado a sua carreira em risco ao disputar a Copa do Mundo, na África do Sul.

“Ele quis fazer sensacionalismo. Foi um momento de empolgação, em que ele falou mais do que devia. Não acredito que deixariam ele correr esse risco. Ele não estava 100%, mas correr risco de comprometer a carreira é um exagero”, afirma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s