Fisiologista contribui para formação de atletas no Santos Futebol Clube


Em dez meses de trabalho, a gestão das categorias de base do Santos tem números expressivos a comemorar. Cerca de 15 mil atletas já foram avaliados e aproximadamente 40 deles foram aprovados até o momento, todos entre 11 e 13 anos. Os jovens valores já treinam no Clube, em suas respectivas categorias.

À frente do departamento desde o início do ano, Luiz Fernando Moraes explica como funciona hoje o processo de avaliação: “Dividimos a nossa ação em três frentes. Fazemos avaliações específicas com os meninos que jogam em nossas franquias Meninos da Vila, agendamos outros testes no CT Rei Pelé e no Saboó e realizamos peneiras em cidades do interior e outros estados”, comenta.

Seis peneiras já foram realizadas este ano. Em 2011, a expectativa é que este número duplique, para que o clube possa aumentar seu número de “descobertas” fora de São Paulo.

Em paralelo, o clube hoje conta com preparadores físicos e um fisiologista para trabalhar exclusivamente com os atletas da base. “Temos feito uma transição, partindo de um fortalecimento na fisiologia antes do trabalho direto com o preparador físico, principalmente na volta de lesões. Isso tem resultado em um desempenho melhor dos atletas”, completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s