Video com os testes físicos da Swat Internacional onde policial brasileiro se destacou


Primeiro sulamericano a vencer o Super Swat Cup, Elcio Mello Júnior bateu recorde da prova de força e ficou em terceiro lugar na classificação geral em 2010

Élcio Mello Jr., investigador do Serviços de Operações Especiais DHPP (São Paulo), é um vencedor. Não apenas por enfrentar o crime dia após dia, mas por se destacar entre os policiais de elite brasileiros.

Em 2009, o policial de 31 anos venceu o Swat Round-Up International, uma das mais importantes competições entre policiais especiais do mundo inteiro. Realizada em Orlando, nos Estados Unidos, a prova teve sua edição 2010 realizada no início de Novembro. Élcio subiu ao pódio, desta vez em terceiro lugar, mas sagrou-se campeão na prova de força. Ele é, portanto,o policial mais forte da categoria.

Superar quase 550 profissionais do FBI, da NASA, da Swat americana e da polícia de elite de países como Hungria, Jamaica, Alemanha, Canadá e Kuwait é um verdadeiro feito para um policial brasileiro. Élcio Mello Jr. planeja e realiza seus próprios treinamentos, viaja por conta própria e não conta com armamento da polícia paulista.

Para Élcio, que pesa 85 quilos e mede 1.80m, o campeonato serve para testar o policial em todos os sentidos: na terra, no alto, na água, sua flexibilidade, sua força e a sua habilidade em atirar com precisão. “É uma competição para checar se o policial é completo”.

Segundo ele, a participação de um brasileiro no Swat Round-Up é das mais relevantes: “Essa experiência contribui para a melhora da tática em situações reais e me permite avaliar o desempenho individual e coletivo sob condições de forte estresse. A minha participação incentiva o grupo em que trabalho e motiva os policias a manter um bom condicionamento físico”.

Da polícia para as empresas – Além de policial de elite, Élcio Mello Jr. também é muito solicitado para atuar como instrutor de condicionamento e defesa pessoal. Ele ainda é consultor de várias empresas não apenas em questões relacionadas à segurança, mas também no que se refere à motivação. É o que ele faz, por exemplo, na Integralmédica, empresa líder no segmento de suplementação nutricional.

Seus treinamentos motivacionais focam na superação de metas, no trabalho em equipe, no alto desempenho.

“Um superpolicial de elite tem qualidades que podem ser trabalhadas em uma equipe de vendas. E como nossa atividade está diretamente ligada ao esporte e à superação física, nada melhor que um super cop para nos auxiliar”, afirma Andrea Martinato, diretora de marketing da Integralmédica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s