Ex-fisiologista do São Paulo fecha com projeto olímpico do Pinheiros; clube nega


Gustavo Franceschini
Em São Paulo

O ex-fisiologista do São Paulo, Turíbio Leite, fará parte do projeto olímpico do clube Pinheiros para os Jogos Olímpicos de 2012. O médico fechou as bases salariais da parceria e deve começar a trabalhar em dezembro, mas as partes ainda não definiram detalhes do projeto, que não deve ter apenas a atual estrutura do clube como sede.

A informação foi apurada pela reportagem do UOL Esporte. Consultado, Antônio Moreno Neto, presidente do Pinheiros, negou o acerto. Segundo o dirigente, nada está fechado com Turíbio.

O fato é que o fisiologista, que trabalhou no São Paulo até o começo desse semestre, quando foi demitido, negocia há algum tempo com o Pinheiros. O acordo demorou a ser fechado por discordâncias na parte financeira, que acabaram sendo resolvidas.

O Pinheiros já possui um projeto voltado para atletas olímpicos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. O valor a ser captado por meio de isenções de impostos é de mais de R$ 20 milhões, e tem os Jogos de 2012 como principal meta.

Um dos problemas é a sede do Pinheiros em São Paulo, onde os atletas de diversas modalidades dividem espaço com os sócios do clube. Para evitar problemas, os dirigentes estudam parcerias para que outras instalações esportivas da capital paulista (ou próximas a ela) possam ser incorporadas ao projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s