O que comer antes e depois da atividade física?


Praticar atividades físicas de estômago vazio pode gerar muita indisposição e até desmaios durante a prática. Por isso, ingerir alimentos energéticos antes de malhar é importantíssimo. Assim como, não dá para esquecer de se alimentar bem depois da maratona.

Quer saber o que é preciso comer? Os experts Bianca Vilela, educadora física e fisiologista de exercício da Academia Vitta, e André Pellegrini, nutriocionista do Instituto Levitas, dão as dicas…

Antes do treino:

“Consuma alimentos ricos em carboidratos, como uma porção de pão ou fruta: eles são fontes de energia e dão uma força para os músculos. Evite ingerir comida com gordura e açúcar, porque tiram a força e a rigidez muscular necessárias para a execução correta dos exercícios.”

Depois do treino:

“As proteínas são a pedida certa para ingerir após a atividade física, já que recuperam os músculos e os deixam tonificados, mais durinhos. Mas não abuse das gorduras, pois elas enfraquecem a musculatura. Por isso, escolha carnes magras (como maminha, lombo e coxão mole), clara de ovo e derivados do leite desnatado.”

(Fonte: Revista Máxima)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s