Muricy culpa desfalques por maus resultados do Fluminense


Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

Os inúmeros desfalques do Fluminense nas últimas rodadas são a causa da queda de produção do time, segundo o técnico Muricy Ramalho. A equipe tricolor perdeu jogadores como Fred, Emerson e Diguinho, e neste domingo não contou com o meia Deco, no clássico contra o Flamengo que terminou com um empate por 3 a 3.

“Quando você mexe muito no time fica complicado. E foi o que aconteceu com a gente. Acho que dentro de mais uns dez dias poderemos contar com todo mundo de novo”, disse o técnico.

“Tenho conversado bastante com o pessoal da fisioterapia e da fisiologia porque os jogadores estão se contundindo cada vez mais, não só no Flu, mas no futebol brasileiro. Não sei se é excesso de jogos, de treinos ou o que é”, completou.

Dos últimos 24 pontos disputados, o Flu somou apenas sete e perdeu a liderança para o Corinthians, dois pontos a frente. Ainda no Engenhão, Muricy se encontrou com Zico, e o treinador do time tricolor afirmou aos jornalistas que depois de Pelé, Zico foi o jogador mais completo que ele já viu jogar.

Muricy disse que não gostou do desempenho do seu sistema defensivo, durante o empate contra o Flamengo, mas que o time se ajeitou no segundo tempo, com a entrada do meia Marquinhos. “Saímos na frente e depois tomamos gols que não estamos acostumados.a tomar. Treinamos faltas, escanteios, e não podemos tomar esse tipo de gol que tomamos”, afirmou Muricy.

“Nosso time não estava bem e tinha obrigação de fazer alguma coisa no intervalo. Percebi uma ansiedade no time e posicionei a equipe de uma forma diferente para o segundo tempo. O Léo Moura não podia jogar tão à vontade. Coloquei um homem nas costas dele e o jogo melhorou para nós. Chegamos a um bom volume de jogo, mas o resultado não foi bom para nenhum dos dois”, disse Muricy, que afirmou que o torcedor que foi ao estádio gostou do que viu.

“Clássico sempre é disputado, os dois times sempre procuraram o gol. Acho que merecia até um público maior”, completou o treinador. Cerca de 19 mil pessoas compareceram ao Engenhão.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira contra o Atlético-MG, no Engenhão, às 21h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s