Saiu na revista Veja: em 20 anos, o corpo da mulher brasileira mudou, e muito.


Aumentou em todas as direções: + busto, + quadril, + cintura, + altura e + peso.
————————————————-
Na virada dos anos 80 pros 90, a modelo e atriz Luciana Vendramini era a musa – pequena, magrinha e com medidas ‘econômicas’.
Hoje, qdo se pensa em padrão de beleza, a atriz Juliana Paes é a personificação da preferência nacional. Com 1,70 m de altura, 57 kg, 87 de busto, 67 de cintura e 98 de quadril, há 20 anos atrás ela seria considerada enorme.
Luciana, hoje com 39 anos, nos seus áureos tempos tinha menos q Juliana: 12kg, 10 cm de altura, 3 cm de busto, 7 cm de cintura e 11 cm de quadril. Pensou até em fazer plástica para reduzir os seios! Reduzir!
Essas duas mulheres lindas retratam um avanço geral nas medidas do corpo da mulher brasileira.
O Instituto Gesser & Gesser, de Santa Catarina, fez uma pesquisa com 28 mil mulheres de todas as capitais, repetidas a cada 6 anos com 10% desse total. O estudo apontou que, de 1982 a 2006, a brasileira adulta ganhou em média 3 cm de altura, 4 cm de busto, 9 cm de cintura, 4 cm de quadril e 6 kg.
Quem trabalha com moda e confecção no Brasil sentiu essa ampliação, principalmente nos sutiãs e no quadril, o que obrigou a indústria a uma remodelação nas medidas das peças de roupas.
Segundo o educador físico e fisiologista João Carlos Bouzas Marins, o aumento das medidas é fruto do aumento de peso da população, especialmente na cintura (onde a mulher tende a acumular mais gordura), e da redução das atividades físicas.
Mas nem tudo é questão de mais calorias e menos exercício.
No caso dos seios, o aumento se deve ao uso de próteses de silicone, primeiro lugar no ranking das cirurgias plásticas. O curioso é que, por muitos anos, a redução dos seios foi a segunda plástica mais realizada no Brasil (atrás da lipoaspiração). O tamanho das próteses tb aumentou: dos 180 ml passou para 280 ml em 10 anos.
Tb fazem sucesso hoje as mulheres malhadas. Esculpidas e bombadas em academias, fizeram inflar as medidas de panturrilhas, coxas, braços e bumbum.
Mulheres: para os lados e para o alto!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s