Emerson Silami participará de evento sobre esporte na África do Sul


Da Toca II

João Marcos Dias

Emerson faz parte do site Fisiologista.com

O fisiologista do Cruzeiro Emerson Silami embarca na quinta-feira para uma viagem de 11 dias à África do Sul. O profissional que também é diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) será o único brasileiro em evento voltado para o esporte.

Silami foi convidado pela Universidade de Cabo Ocidental (UWC), da Cidade do Cabo, para ser palestrante na Conferência Internacional de Esporte e Desenvolvimento – Além de 2010, que acontecerá de 1 a 3 de setembro.

“Vou participar de um evento relacionado com a Copa do Mundo que foi realizada e o interesse da África do Sul em se candidatar no futuro como sede dos Jogos Olímpicos. Mas também terei atividades acadêmicas e científicas com alunos e professores da Universidade do Cabo”, contou Silami.

O fisiologista mostrará na África do Sul o que está sendo feito em Belo Horizonte para receber a Copa do Mundo de 2014, bem como a construção do Centro Olímpico da UFMG.

“Vou falar sobre os preparativos do Brasil para dois megaeventos, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e também sobre como a experiência da África do Sul influenciou a preparação do Brasil. Estou levando o que está sendo feito em Minas Gerais, que para a Copa é o que Estado mais adiantado. Estou levando também informações sobre as confederações, o Comitê Olímpico e a própria UFMG”, destacou.

Além da palestra, Silami visitará o estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e acompanhará o primeiro do Campeonato da África do Sul no local após a Copa do Mundo. Visitará projetos comunitários desenvolvidos em parceria da Universidade com o poder público e conhecerá os clubes de futebol da cidade, Ajax Cape Town, Vasco da Gama e Santos.

Quem desejar entrar em contato com Dr. Emerson é só enviar um e-mail para emerson@fisiologista.com

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Anúncios

Um comentário sobre “Emerson Silami participará de evento sobre esporte na África do Sul

  1. Caros Editores do site Fisiologista.com,

    Ainda estou na Cidade do Cabo, África do Sul, terminando minha produtiva missão de 2 semanas, incluindo a participação no seminário e reuniões de trabalho com dirigentes da University of Western Cape (UWC). Tive a oportunidade de asistir aos jogos da reabertura do Cape Town Stadium após a Copa do Mundo. O estádio estava lotado e todos os ingressos foram vendidos. O Professor José Flávio Cabral, que vive aqui na cidade desde 2006, trabalha na University of Western Cape e, além de dar aulas e futebol e futsal, está implantando o futsal na cidade. Ele já conseguiu a construção de diversas quadras e a adaptação de outras para o futsal. Além disso, ele ainda atua em programas comunitários em comunidades carentes, realizando um trabalho admirável com as crianças adolescentes pobres através do futebol.
    Estou escrevendo estes comentários porque fiquei positivamente surpreso com tudo aqui. As pessoas são amáveis e recebem bem o visitante. Os restaurantes são muito bons e os preços melhores ainda. Eu recomendaria a Cidade do Cabo a qualquer brasileiro que queira conhecer a África.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s