TESTE DE APTIDÃO FÍSICA COM ROCK AND ROLL


Cleber, fisiologista do Náutico

Corridas de 15 metros com elevação gradual da velocidade e dez segundos de intervalo a cada “bip” do som, até quando o atleta não atingir o tempo destinado a cada etapa. Método de teste de aptidão física, cuja introdução possui as explicações das atividades com a música “You Could be Mine”, da banda Guns n’ Roses, como fundo sonoro. Material desenvolvido pelo fisiologista do Náutico, Cléber Queiroga, e utilizado durante a tarde desta segunda-feira para o primeiro trabalho do meia Francismar com a camisa alvirrubra.

O jogador, contratado junto ao Ipatinga até o fim do Estadual de 2011, chegou ao clube dizendo estar apto a atuar. “Vinha treinando e estou bem fisicamente. Pronto para ajudar o Náutico a voltar para a Série A”, garantiu.

Os testes confirmaram o condicionamento físico do atleta, mas não trouxe o resultado mais satisfatório esperado. Francismar chegou ao nível 7.1 do teste, com velocidade de 15 quilômetros por hora. O padrão é o grau 8. O volante Rodrigo Pontes, por exemplo, ultrapassou o npivel 9 quando fez a atividade.

Nutricionista – O Timbu reforçou a comissão técnica. O clube contratou a nutricionista Ana Carolina Costa. Formada há três anos, a profissional realiza pós-graduação em Nutrição Esportiva e já trabalhou com futebol. “Adoro a minha profissão e é um imenso prazer trabalhar aqui. Espero poder fazer o máximo e ver logo os resultados”, declarou ao site oficial do Náutico.

Fonte: diário de pernanbuco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s