Fisiologista avalia jogadores com aparelho de última geração no FLU


Na pré-temporada em Vitória, a utilização de um instrumento chamado Team System, para avaliação física dos jogadores chamou a atenção. O fisiologista Maurício Negri utilizou o aparelho, conhecido pelo seu formato como “churrasqueira”, no treino de hoje e explicou o funcionamento.

– O aparelho avalia os jogadores ao mesmo tempo, medindo a frequência cardíaca e a intensidade que cada um pode atingir. A novidade está na disponibilização da informação imediata, possibilitando a interferência em tempo real, durante o treinamento. Como o Muricy faz um trabalho de alta intensidade, sem paralisação, estamos utilizando o aparelho diariamente para monitorar o grupo – disse ao site oficial.

O preparador físico Ronaldo Torres já comemora a promessa de compra de um outro aparelho chamado Cybex.

– Esse aparelho é fantástico. O risco de lesão é zero, acaba sendo muito mais efetivo do que a musculação, porque trabalha todos os ângulos do movimento e exige que o jogador faça o esforço ideal, sem correr risco de lesar a fibra muscular. É como se eles estivessem trabalhando dentro da água, sem impacto. Trabalha força e resistência – explicou.

Fonte: netflu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s