Tricolor usa barra de sais minerais para acelerar recuperação dos atletas


Produto é colocado na língua e demora apenas cinco segundos para dissolver na língua

Antigamente, para um jogador se recuperar do desgaste durante as partidas, chupava laranja ou comia banana. As coisas evoluíram e o isotônico passou a ser a grande arma. Hoje, o  São Paulo conta com um produto para agilizar a reposição de sódio e potássio, fundamentais para uma boa performance em campo: a barra de sais minerais.

Importada dos Estados Unidos, ela tem efeito imediato no organismo do atleta. Extremamente fina, o produto é colocado na língua, dissolve em cinco segundos e tem sabor de morango.

– Quando o atleta sua em campo, basicamente ele perde sódio e potássio, compostos fundamentais para manter o vigor físico e evitar a fadiga muscular. Ao tomar o isotônico, ele demora pelo menos 30 a 40 minutos para ser absorvido pelo corpo. Com a barrinha, a coisa é imediata. E, com os níveis de sódio e potássio rapidamente repostos, minimiza-se o risco das câimbras – explicou o fisiologista do Tricolor, Turíbio Leite de Barros, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

A barra de sais minerais é dada aos atletas durante os treinos, no aquecimento antes das partidas e no intervalo dos jogos. Cada jogador ingere uma quantidade diferente do produto.

– Isso varia de acordo com o peso que cada atleta perde em campo. O Dagoberto e o Jorge Wagner são os que mais usam esse produto, já que perdem de três a quatro quilos por partida. O Dagoberto está se desgastando demais pela função nova que está exercendo em campo.

Fonte: globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s