Fisiologista do Santos admite que Ganso não estará 100% para a final da Copa do Brasil


O fisiologista do Santos, Luis Fernando de Barros, evitou comentar as chances de Ganso reforçar o time no reinício do Brasileirão, contra o Palmeiras

Uma das principais armas do Santos para a final da Copa do Brasil, o meia Paulo Henrique Ganso pode não entrar em campo diante do Vitória, nos dias 28 de julho (na Vila Belmiro) e no dia 4 de agosto (no Barradão), com 100% de suas condições físicas. Essa possibilidade foi revelada pelo fisiologista do clube, Luis Fernando de Barros.

Ganso, que na última quinta-feira (17) passou por uma artroscopia no joelho direito, já está realizando o seu tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) santista e deve estar, dentro do prazo de três ou quatro semanas, apto a retornar aos treinamentos normais com bola.

– Claro que é muito difícil que um atleta volte no mesmo nível dos outros, pois a maioria já está começando a treinar agora e ele só vai iniciar as atividades normais mais tarde. Mas esperamos que com o decorrer dos treinamentos ele vá melhorando o seu condicionamento e que ele possa estar perto do seu máximo rendimento na final.

De acordo com o fisiologista do Peixe, a pouca idade de Paulo Henrique – o camisa 10 tem apenas 20 anos de idade – e seu bom preparo físico podem ajudá-lo a estar rapidamente dentro das condições ideais.

– O fato de o Paulo ser um atleta de bom condicionamento físico, jovem e sem um histórico de grandes lesões, é muito importante nesse momento. Tudo isso acaba ajudando nesse trabalho e acredito que haja tempo suficiente para que ele volte [para os jogos decisivos da Copa do Brasil] num condicionamento satisfatório.

Barros foi cauteloso ao avaliar as chances de Ganso voltar antes das finais da Copa do Brasil. O fisiologista não confirmou a participação do meia na partida contra o Palmeiras, no dia 15 de julho, no Pacaembu, pela oitava rodada do Brasileirão. Esse será o primeiro desafio das equipes na retomada do campeonato, após a paralisação da temporada por conta da disputa da Copa do Mundo.

– O planejamento é que ele esteja apto a jogar as finais. Agora, se ele vai voltar antes, tudo depende de como ele vai responder a recuperação e ao inicio dos treinamentos. Se ele responder bem e estiver apto para começar os treinos de forma normal, antes do que havia sido pensado inicialmente, poderemos colocá-lo para jogar. Isso dependendo, é claro, da parte técnica, que será avaliada pelo Dorival Júnior.

Fonte: R7.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s